Sonic 4

Muitos jogadores, assim como eu, ao avistarem um jogo do Sonic no Super Nintendo ficaram com cara de “WTF?!”, muitos acharam que havia rolado algum tipo de parceria da Nintendo com a Sega(inimigas declaradas na época). Só que na verdade, Sonic 4 não é nada mais que uma modificação de outro jogo que foi usado como base nesse. O fato é que o outro jogo, Speedy Gonzales in Los Gatos Bandidos, foi REALMENTE modificado. Sprites do rato super veloz foram trocados, obviamente, pelo Sonic, e os ratos que ele deveria salvar das gaiolas espalhadas pelas fases deu lugar  a um Mario engaiolado(???), que gritava um “Mario!” toda vez que você o salvava. Os cenários doem na vista, o plano de fundo vermelho nas primeiras fases é algo aterrorizante(não posso afirmar se é assim o jogo todo pois não tive saco de ir até o final, ainda) e o jogo se resume a segurar o botão acelerador para a direita até você morrer em algum espinho espalhado pela fase.

Observem a caixa do jogo. Essa é na verdade a capa do jogo Sonic The Hedgehog 3, lançado para Sega Genesis, mas com o “3″ do título trocado porcamente no paint por um 4. Perceba também que o Sonic ainda sinaliza com os dedos um 3, mostrando que os piratas não tiveram nem o trabalho de adicionar um novo dedo no Sonic.

2 versões de cartuchos do mesmo jogo

Lembro que aluguei esse jogo quando tinha uns 7 anos de idade, achando que se tratava do jogo do Sonic 3 mesmo. A decepção foi grande :O.

Faça o download do jogo:

Opção 1 / Opção 2

About these ads

17 Respostas

  1. eu adoro este jogo mesmo sem brincadeira

  2. Gosto é gosto =p

    Obrigado pelo comentário!

  3. coloca ai o link de download deste jogo do sonic(rom para super nintendo)

  4. Opa, vou adicionar agora mesmo.
    Obrigado pelo comentário!

  5. hahahaha, eu lembro que meu irmãozinho ficou fascinado que saiu sonic 4, mas ele nunca havia jogado nenhum sonic pq em casa não tinha megadrive e eu disse que era pirata mas ele quis alugar assim mesmo… eu fiquei pasmo quando vi o sonic na tela, pensei que haviam vendido a mascote pra nintendo ou sei lá… mas quando ele deu o primeiro pulo sem acertar o inimigo e depois um chute eu quase caí de rir… acho que tenho rugas por causa deste jogo.

  6. Caramba esse jogo é show eu também gosto dele é o maior barato o mario ná gaiola preso esperando sonic salvar ele eu jogava muito esse jogo quando eu éra menor e ate hoje eu jogo ele no meu pc
    valei pelas explicações do jogo porque eu também tinha algumas duvidas desse jogo pirata

  7. Como passar da 6ª fase do sonic 4, bem a frente da fase quando sonic pisa no botão para desativar o lazer, ele fica grudado e não sai mais

  8. Como esse jogo é um hack fica difícil encontrar um detonado que explique o que fazer para finalizá-lo. É bem provável que esse jogo nem final tenha. =/

    Mas eu não posso te afirmar isso com certeza, já que o máximo que eu joguei foi até a segunda fase. Mas pode ter algum leitor do site que saiba mais.

  9. Cara joguei demais sonic no mega drive! eu tinha um e tinhas os tres sonic’s!!
    esse ai pra super nintendo é fraco perto do mega drive e alem de ser dificil pakaas as faze :S
    masi curti msm assim o jogo e outra coisa q naum sabia eu jogo no super nintendo ele e naum sabia q era pirata ;D

  10. nossa gostei desse site não sabe que esses jogos eram Hacks ;O sempre desconfie desse sonic uashahauua
    mais ele tem final sim eu tinah essa fita e ja terminei ela *-*
    pena que os ceraios e os inimigos,chefões não tenham nada a ver com o jogo do Sonic mais ele até q é legalzinho eu sabia todos os lugares secretos uahuahuah esse jogo é foda ;D

  11. esse jogo na verdade é um hack do jogo do ligeirinho…
    eu tinha os dois jogos…
    o do ligeirinho tem muito mais fases e tem final… o do sonic são umas 5 fases, e ja termina nos créditos… hahahahaha

  12. lol os links tao quebrados jow

  13. O link da opção 2 ainda tá no ar
    Vô reupar o link 1 no megaupload

  14. Interessante. Quando eu era pequeno e jogava SNES eu sempre me perguntei porque os dois jogos tinham as mesmas fases, já “desconfiado” do Sonic. Hoje, adulto, fico sabendo o porquê. hahaha Vlw por esclarecer.

  15. gentte eu quero baixar esse jogo eu tenho a fita e o video game so que meu irmão quebro a fitta e eu não encontro em lugar nenhuma eu passei todas as fazes a ultima é a mas legal é em um barco de pirata é muito shooow amo esse jjogo do sonic e não sabia que era rakiado algueem sabe como baixa esse jogo por favor me respondão

  16. Eu tenho esse cartucho. E gosto muito.

    Grrr!

  17. Na 6ª fase do jogo, bem a frente da fase quando sonic pisa no botão para desativar o lazer, ele fica grudado e não sai mais. tem um jeito de isso nao acontecer. esse video aki mostra. e o final do jogo é mto lixo.
    apesar disso eu ate curto esse jogo, tenho ate a fita, mas akele bug é mto ridiculo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: