Snes MultiTap

O Super MultiTap é um aparelho que ligado a entrada de um dos controles possibilita que até 4 pessoas possam jogar simultâneamente, tirando é claro o espaço para o segundo player, o que contabiliza até 5 pessoas se matando em tempo real. O Nintendinho já tinha se beneficiado do acessório, então nada mais lógico que o Super Nintendo também poder aproveitar. Mas não foi a Nintendo que desenvolveu o MultiTap para o Snes, e sim a Hudson Soft, empresa desenvolvedora de Bomberman, que, com todas as suas 5 versões, se tornou o principal jogo compatível com o aparelho. Por isso, não é estranho o fato de terem feito um Super MultiTap 2:

Concerteza isso deve ter vendido horrores no Japão.

O combo MultiTap + jogo Super Bomberman saia na casa dos 60 doláres, separado o preço caia pra uns 30 doláres.

Mas não foi só de Bomberman que o MultiTap sobreviveu, 54 jogos foram lançados com suporte ao aparelho, confira abaixo a lista:

*   Barkley: Shut Up and Jam! (4 players)
* Bill Walsh College Football (4 players)
* College Slam (4 players)
* Elite Soccer (4 players)
* ESPN National Hockey Night (? players)
* FIFA International Soccer (4 players)
* FIFA ’96 (4 players)
* Firestriker (4 players)
* Hammerlock Wrestling (4 players)
* Head On Soccer (4 players)
* J-League Soccer (? players)
* Looney Toons B-Ball (4 players)
* Lord of the Rings (4 players)
* Madden ’94 (4 players)
* Madden ’95 (4 players)
* Madden ’96 (4 players)
* Madden ’97 (4 players)
* Micro Machines (4 players)
* Natsume Championship Wrestling (4 players)
* NBA Give ‘n Go (4 players)
* NBA Jam (4 players)
* NBA Jam TE (4 players)
* NBA Live 95 (5 players)
* NBA Live 96 (5 players)
* NBA Live 97 (5 players)
* NCAA Final Four (4 players)
* NCAA Football (4? players)
* NHL ’94 (4 players)
* NHL ’95 (4 players)
* NHL ’96 (4 players)
* NHL ’97 (4 players)
* Olympic Summer Games (5 players)
* Peace Keepers (4 players)
* Pieces (5 players)
* Rap Jam Vol. 1 (4 players)
* Saturday Night Slam Masters (4 players)
* Secret of Mana (3 players)
* Slam Dunk TV Animation (Japanese) (5 players)
* Soccer Shootout (4 players)
* Sporting News: Power Baseball (4 players)
* Sterling Silver: End 2 End (4 players)
* Street Hockey ’95 (4 players)
* Street Racer (4 players)
* Super Bomberman 1 (4 players)
* Super Bomberman 2 (4 players)
* Super Bomberman 3 (5 players)
* Super Bomberman 4 (Japanese) (5 players)
* Super Bomberman 5 (Japanese) (5 players)
* Super Tetris 3 (Japanese) (4 players)
* Tiny Toons Wacky Sports (4 players)
* Virtual Soccer (Japanese) (5 players)
* Top Gear 3000 (4 players)
* WWF Raw (4 players)

Grifados estão os games que eu gostaria de ter jogado com o acessório =p

Super Bomberman rodando com 4 jogadores:

9 Respostas

  1. eu tenho um tribal tap que permite que coloquem 5 controles, com o player 1 dá 6… mas o único jogo 6 players que eu conheço é um de hóquey super raro, talvez seja este ESPN citado acima, vou verificar…

    eu tenho todos os bombermans, o TG 3000 e o street hockey que são jogáveis em galera…

    uma pena que rock n roll racing, Turtles in time, mario kart, metal warriors e wrestlemania não possam ser jogados em mais de 2, estes são meus favoritos

    outra coisa é que eu queria uma fita do secret of mana, amo aquele joguinho mas a fita é super difícil de achar (coleciono fitas e tenho uma porrada em casa).

  2. eu tenho um multitapo e acho q as fita do bomber man 1 2 5
    batle tods turtles tyme street fighter alphha deviam dar pa
    joga de 4!

  3. muito massa esse multitap!
    todo fim de semana a jente tira um racha em bomberman aqui na minha cidade,a jente coloca a tv na praça,ai vai surgindo desafiantes e a jente vai revesando.

  4. Nossa, outro dia mesmo eu estava num evento de anime, o Anime Dreams em São Paulo e vi uma galera jogando Super Bomberman 5 com esse multitap, muito bacana, bem que eu queria ter um desses. É muito legal mesmo!

  5. Já testaram com Mario Kart? Não me parece ser lógico que não funcione nele, pois há a opção para 4 jogadores no jogo, não é?

  6. Erick Dennel, não na versão do Super Nintendo

  7. tenho um desse pra port de 5 player xD relikia

  8. cara eu estou fazendo um vídeo sobre isso pro meu canal do youtube, posso usar as informações contidas aqui e linkar sua pagina no meu Vídeo?

  9. Fique a vontade para usar Luflei

Deixe uma resposta

