Adaptadores Universais

Com esses acessórios, era possível rodar jogos importados em um Super Nintendo europeu, ou um jogo japonês num Super Nintendo americano.

Exemplo num Super Nintendo europeu:

Basicamente você coloca o adaptador na entrada, e em uma das entradas do adaptador você coloca o jogo americano ou japonês que você quer jogar. Na outra entrada coloca-se um jogo europeu, para que ele possa copiar o código e converter o sinal NTSC 60Hz do americano/japonês para o PAL 50Hz do europeu.  O resultado é um pouco discutível – é possível jogar a maior parte dos jogos, mas eles correm a 50Hz (ou seja, 17,5% mais lento que na versão americana/japonesa) e com duas barras pretas no topo e na base do écran. Na prática, é como jogar um jogo europeu. Há cerca de 15-20 jogos que não funcionam com adaptadores, Super Mario RPG é um deles, já que alguns deles trazem um chip que funciona a 10Mhz, mais rápido que o CPU do SNES, e que não está submisso a este.

Rodando com adaptador

Rodando sem adaptador

Mas as travas impostas nos Super Nintendo são travas físicas, ou seja, com pequenas modificações internas no aparelho é possível rodar qualquer tipo de jogo sem a necessidade de um adaptador, preservando assim a qualidade dos jogos. Existem inclusive sites que fazer esse serviço para você, como esse AQUI.

Vídeos:

Rodando jogos NTSC em um Snes Pal

Super Mario RPG rodando em um Snes Pal

Uma resposta

  1. ola este funciona com dynavision e fita de super nintendo.
    sei que turbo e dyna pegam,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: