[RBO]Ragnarok Battle Offline

Site Oficial: Clique Aqui

Outro site muito bom: http://www.ragnarokbattle.com

Site Brasileiro: www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br

FAQ RBO: http://www.supernto.com/2008/07/20/faq-ragnarok-battle-offline/

Tópico na comunidade do Orkut cheio de informações: Clique Aqui

Requisitos Mínimos:

Sistema Operacional: Windows 9x, 2000, Me, XP (no Windows XP o jogo deve ser executado em modo de compatibilidade
CPU: Pentium II 450MHz
Video: 16 MB

O nome já diz tudo, é Ragnarok e ao mesmo tempo não é Ragnarok, não do modo como a maioria conhece. Ao contrário do famoso MMORPG, nesse jogo feito por fãs você realmente tem controle sobre o seu personagem, por ser um game de plataforma. O mais legal é que eles mantem certos elementos do jogo original, como as magias, as classes, sistemas de nível, referências do mmorpg nas fases entre outros. Ah, mas como vocês podem ter notado, o jogo é offline, mas isso não impede que você jogue com até outras 3 pessoas no seu PC =D. Talvez dê para jogar por Hamachi também, mas eu nunca tentei.

Os gráficos são bem interessantes e coloridos, a jogabilidade é bem simples e a música é SEM-ÇAL-SIO-NAU, você vai querer baixar a OST pode apostar.

Bem joinha mesmo o jogo, mas que só deve interessar quem gosta de games de briga de rua, visto que o jogo se resume mais a isso. É claro que nas fases mais avançadas é preciso utilizar um pouco mais de sagacidade para avançar, mas nada que te deixe no nível de um japonês por conseguir.

Ficou faltando colocar aqui só o vídeo em flash que deu origem ao jogo, mas o site que tinha deletou, então até eu achar em outro lugar fica sem mesmo =D_|_

Imagens:


Ahh quer saber, vão no google e procurem, porra!

Downloads:

Aqui vão várias opções de downloads do jogo SEM a expansão:

FileCloud:

Clique Aqui

Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/20412246/RBO.part01.rar.html
http://rapidshare.com/files/20418861/RBO.part02.rar.html
http://rapidshare.com/files/20424671/RBO.part03.rar.html
http://rapidshare.com/files/20718089/RBO.part04.rar.html
http://rapidshare.com/files/20724044/RBO.part05.rar.html

Baixem todas as partes e descompactem com o Winrar, ou com qualquer outro descompactador genérico.

XPG:

Nesse modo é o pior, já que o arquivo está dividido em 116 partes. Só baixe por aqui se a sua conexão for movida a moinho:

Lista de links aqui
Senha: http://www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br

=== Atualização ===

Agora que você já baixou o jogo, baixe a atualização dele:

Clique Aqui

Instale a atualização na pasta do jogo, seus burros.

Expansões:

Aconselho que vocês baixem todas as expansões antes de começarem a jogar, instale-as uma por uma pra não dar merda no jogo.

Ex.: instale a primeira, depois a segunda e depois a terceira. Não precisa ser nenhum gênio para entender, rerere.

Extra Scenario Volume 1

FileCloud:

Clique Aqui

Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/21555569/RBO_EX1.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/21557067/RBO_EX1.part2.rar.html

XPG:

Lista de links aqui
Senha: http://www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br

Baixe também a atualização, só tem atualização na primeira expansão, mas é necessária:

Clique Aqui

Extra Scenario Volume 2


FileCloud:

Clique Aqui

Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/22498839/RBO_EX2.part1.rar.html
http://rapidshare.com/files/22500524/RBO_EX2.part2.rar.html

XPG:

Lista de links aqui

Senha: http://www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br

Extra Scenario Volume 3


FileCloud:

Clique Aqui

Rapidshare:

http://rapidshare.com/files/22551948/RBO_EX3.part1.rar.html

http://rapidshare.com/files/22552722/RBO_EX3.part2.rar.html

XPG:

Lista de links aqui
Senha: http://www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br

Se você preferir, baixe todas as expansões num único link:

FileCloud:

Clique Aqui

Torrent:

Clique Aqui

Versão em inglês:

Se você baixou a versão japonesa do jogo, baixe a atualização que traduz boa parte do jogo para o inglês:

Clique Aqui (só funciona com todos os extra scenarios instalados)

Descompacte na pasta do RBO ex3. Quando perguntar se você quer substituir o arquivo, clique em sim.

——-

Qualquer dúvida que você tiver com o jogo, poste nos comentários que eu adiciono no post junto com a respectiva resposta.

89 Respostas

  1. aew meu RBO ta meio q devagar e meu pc tem todos os requisitos minimos,alguem sabe como resolver isto?

  2. Já tentou ir nas configurações e diminuir a qualidade do jogo? Esse jogo consome muita memória, para jogar com a qualidade máxima que o jogo oferece é necessário:

    Sistema Operacional: Windows 2000 / XP (DirectX 9 requerido)
    CPU: Pentium III – mais de 1.6GHz
    Memória (RAM): Mais de 1GB
    Placa Gráfica (VGA): DirectX 3D (memória do vídeo, 128M ou mais)
    Espaço em HD: aproximadamente 3GB
    *Quatro outros botões ou uso de Game Pad é recomendado

    Quando o meu PC era um lixo, também rodava lento, melhorou quando comprei mais memória.

    Obrigado pelo comentário!

  3. empo. tava jogando em koreano porq n tenho as 3 atualizaçoes ainda mais enfim, quero saber como faz para jogar 2 pessoas ou 3, porq meu primo ta aki ai queria jogar com ele, se liga na entrada do jogo so tem start view player e exit, como faço?

  4. A opçao configuraçoes so vem qd termina de instala as 3 expansoes?

  5. Renan, procura ver se na pasta RBO tem algum arquivo RBOConfig.exe
    Como eu instalei as três expansões, o nome do arquivo que entra nas configurações aqui é o RBOEx3Config.exe, vê se tu encontra algum arquivo similar aí na pasta principal.

    E pra jogar com mais de 1 pessoa, quando você entrar na tela do restaurante, a primeira mensagem que aparece é perguntando quantos players vão jogar. Segure o botão de ação do primeiro player, e, com o botão segurado, aperte o botão de ação dos outro(s) players uma vez. Depois que os outros jogadores tiverem apertado uma vez e contabilizado na caixa de mensagem, solte o botão de ação do player 1.

    Eu recomendo você baixar e instalar as atualizações e o patch de tradução, ajuda muito =p.

    Obrigado pelos comentários!

    Flwss.

  6. Valews, ai tem só mais uma problema , Quando eu ponho para jogar o RBO EX03 aparece ” You couldn’t Ragnarok … Instalation… Specify… found”

    O que eu faço ai aparece o Browser para add o found…

  7. correçao… n e found é folder

  8. Outra pergunta, as expansoes devem ser instaldas dentro da pata rbo, ou dentro da pasta RBO, dentro de outra pasta com o nome da respectiva expansao?

  9. Aff Desisto =_(

  10. Meu irmão é mais entendido do assunto, ai vai o comentário dele abaixo:

    você deve baixar o ragnarok + as 3 expansoes. depois, extraia o Ragnarok como vc fez para uma pasta. as expansoes vc vai extraindo uma á uma para a pasta mae do ragnarok, na raiz. vc junta as pastas DATA e os outros arquivos das expansoes todas na pasta do RBO. depois, abra expansao por expansao em ordem crescente (o exe) e vai aparecer cada vez que você abrir uma msg para vc selecionar alguma pasta. seleciona todas as vezes a mesma pasta (a Pasta do RBO principal). para instalar o patch é so extrair pra pasta do RBO tb. qualquer duvida posta ai. o/

  11. ou seja, instale todas as expansoes na mesma pasta. n deve haver pastas separadas e talz, todas tem q ir na mesma.

  12. Pow Valew aeheauhe eu fiquei tao puto que exclui todos os download vou ter que fazer tudod e novo xD

  13. Uahuahuauha beleza então, qualquer coisa pode perguntar, mas pergunte antes de sair deletando xD.

  14. Oi quando eu baixo os 5 Arquivos eu descopacto um de cada vez ?

  15. HenD, não é preciso, coloque todos em uma mesma pasta e descompacte o primeiro, que todos os outros também serão descompactados, formando um arquivo único.

  16. PERGUNTA Consegui joga o Modo player vc Player tem no jogo?

  17. Você quer dizer, tipo PVP? Um jogador contra o outro? Se for isso, nem dá =/. Essa é uma das reclamações que os fans fizeram, porque na animação em flash que deu origem ao jogo tinha uma luta pvp no meio, mas no jogo em si isso não foi colocado.

  18. Poxa tinha que ter seria mo massa ^^

  19. Opa Obrigado eu tinha se Confundido mais eu Conseguir Já Fazer Isso Antes de voçê Responder Agora Vou ver Se configuro para por controle

    vc~s Sabem Fazer isso Obrigado

  20. @Renan

    Seria realmente massa, pena que os desenvolvedores ja pararam de atualizar o jogo:/. Mas olha, achei o vídeo em flash no qual o jogo foi baseado:

    http://www.newgrounds.com/portal/view/70113

    Em uma parte do vídeo tem luta pvp =p

    @HenD

    Vai na pasta do RBO, entra no arquivo RBOConfig.exe(vai ser RBOEx3Config.exe se você tiver instalado as três expansões). Lá vão entrar três botões, de cima para baixo são respectivamente Primeiro, Segundo e Terceiro player. Basta clicar no botão e selecionar o quadrado para atribuir a tecla do comando que você quer. Recomendo você ter o patch de tradução para o inglês para facilitar.

    Próximo post que eu vou fazer será um FAQ, tô vendo que a procura de informação por esse jogo é grande, então vai valer a pena o trabalho =p

  21. Como destrava a classe noviço?

  22. Wisney, ou li que tem que terminar o jogo com todas as classes, acho que acabar a fase em prontera com todos os bosses com todas as classes

    @OFF

    nunca vi esse blog, gostei dele😀

  23. como traduz o menu de confgurção??
    vwl!!

  24. Wisney, o Gabrol falou tudo, tem que finalizar com todos os personagens. Pra conseguir com o sexo masculino, tem que finalizar com todos os personagens do sexo masculino, pro feminino a mesma coisa, só que obviamente jogando com as personagens femininas.

    Gabrol, valeu pelo elogio =D

    August, é só instalar o patch de tradução, no post FAQ e nesse post explica tudo direito.

  25. Opa, escrevi August mas fui ver que seu nome é Othon =p.

  26. é muito dificil terminar o jogo terminei com meu arqueiro.

  27. ei me diz um cyte que tenha alguma “enrrolancia” do jogo, tentei baixar um que que fazia
    9000 aos atributos e 900 as skills mais nao prestou, quando baixei nao apareceu lá.

  28. Um site eu não sei, mas você pode procurar na comunidade do orkut Ragnaro Battle Offline.

    Em breve eu colocarei também cheats no site.

  29. ei, eu achei um programa para aumentar o Hp,Sp,Atributos,Skills,Gold, e flechas na hora que vc quiser.

  30. o cyte que eu achei isso foi esse: http://dlh.net/chtdb/chtdl.php?lang=ger&id=32868

  31. Bem, baixar por esses sites eu nunca me confiei, mas fica ai a dica. Depois eu vou ver se baixo e faço um Scan do arquivo no Vírus Total, só pra ter certeza que não vem nenhum spyware/malware escondido.

  32. ei, o mercador com o mássimo de atributos é muito forte, o “marmmonita” tira 99999.

  33. ei eu destravei Noviçe homem e Noviçe mulher, mas eu so terminei o jogo com todos os homens apenas.

  34. eu nao sei os poderesde novice, me dis alguns.

  35. Estranho, que eu saiba tinha que finalizar com os dois para destravar cada um de sexo diferente. =O

    Os poderes do noviço você encontra aqui:

    http://www.ragnarokbattle.com/forum/index.php?showtopic=535

    O site é em inglês, e é necessário cadastro para vizualizar o tópico.

  36. ei, eu fiz o cadastro mas eu nao achei aonde tinha dizendo os poderes.

  37. É só ir na seção:

    RBO Jobs – Tips, suggestions,etc about RBO characters > Play Dead

    E entra no tópico:

    Novice Mini Guide Book, ~A look into the hidden class~

    É mais fácil só seguir o link que eu te passei:

    http://www.ragnarokbattle.com/forum/index.php?showtopic=535

  38. so tem as primeiras clases mesm?

  39. é thiago
    so tem as primeiras, se nao ia ser muita “apelancia”

  40. É verdade, mas nada impede que, se por acaso atualizarem o jogo, venha novas classes. =]

    Apesar disso ser bem difícil, já que o jogo está parado a um bom tempo.

  41. Olá…eu baixei o exe do rbo no rapidshare e extrai ele normals…mas nao to conseguindo usa o exe…ele eh instalador ou eh o game jah…e tbm peguei os patchers…e so qria saber se o exe q vc descompacta eh o game ja msm ou o instalador do game…

    vlw

  42. É o game, o jogo não é instalado, só descompactado mesmo pelos arquivos .rar.

    E vê os tutoriais e o post do FAQ para saber como instalar os patchs e tudo mais.

  43. Ou, tpo, eu instalei o jogo e tal, mas qnd vai pra por pra jogar n funfa, é pra abrir pelo RBO_3.exe n eh?

  44. e complicado pq e em japones se puder me mandar uma imagen de como istall o pach?

    vlw aew

  45. n concigo joga

  46. n concigo istala ele eu cliko cliko em unisnt e ele n aparece nada to visitando ese forum toda hora deixa recado q me ajude plxxxx x.x

  47. cyte, concigo < ._.

  48. Esse wisney só escreveu merda, santa ignorância!

  49. bem agora q concegui to jogando o game xD + o primeiro n tem a class aprendis e n concigo dar os combos auguem pode me ajuda?

  50. caranba axo q tem q completar o 1 pra joga os extras q sacanagen

  51. ae
    eu vi o video e tinha dois players atakanto o mesmo monstro
    akilo la e oq?

  52. digo atacando

  53. Crazy for RBO, aquilo é o modo multiplayer. Veja o FAQ para saber mais:
    http://www.supernto.com/2008/07/20/faq-ragnarok-battle-offline/

    maxtel, é preciso sim finalizar o jogo com as outras classes para destravar o aprendiz, e você não começa com todos os combos ao iniciar um novo jogo, é preciso ir ganhando eles distribuindo os pontos ganhos nas diversas opções disponíveis (Força, agilidade, etc…)

    Eliot, se você não consegue jogar, talvez seja porque você instalou as expansões da maneira incorreta. Veja o FAQ para saber mais:

    Bem, tô demorando pra responder as perguntas pelo fato do vestibular já ser daqui a 2 meses. O site vai ficar parado até lá, mas quando eu voltar eu vou ajeitar mais essa seção do RBO, colocando mais informações e tutoriais com imagens explicativas.

  54. depois de intalar as partes do jogo as 5 oq eu fasso
    ???????????
    em????????????

  55. como e q solta poder

  56. Desko, no post já explica tudo. Descompacta o arquivo e executa o instalador. Qualquer coisa dá uma olhada no FAQ:
    http://www.supernto.com/2008/07/20/faq-ragnarok-battle-offline/

  57. Eita que mentira existe o modo PVP Sim! Mais precisa de um arquivo chamado ApPCx21 e voce tem que editar uns arquivos .fob.

  58. E tem um cara no orkut que e do Forum do RBO que ele disse q tem um grupo que esta fazendo segunda classes e mais niveis.

  59. Sobre o PvP eu desconheço, o mais próximo que eu vi disso foi uns caras trocarem os sprites dos monstros por uns de humanos, manda aí o site que você viu isso pra eu ver se realmente existe e colocar aqui.

    E que bom que estão se preocupando em atualizar o jogo

    Obrigado pelo comentário!

  60. Ola gente nao sei se ainda vcs respondem duvidas … mas nao cusata nada tenta .. a minha duvida eh o seguinte baixei o jogo e as partes extra e tal .. ai quando instalei apareceu varios links o da primeira autalizaçao ,segunda e terceira .. por qual dos links eu tenho ki entra pra poder joga o jogo atualizado ? Tenho ki instala tudo junto em um pasta soh ?
    se algue m puder responder pode tbm add no msn fred-pm@hotmail.com !!

  61. Fred, você entra pelo link do executável mais atualizado.
    Sobre as expansões, no FAQ eu coloquei um tópico explicando com mais detalhes:

    6 – Como eu instalo as expansões?

    Após baixar as mesmas, vá instalando-as sequencialmente: Primeiro extraia a expansão 1 e Cole-a na pasta do RBO, substituindo os arquivos. Faça o mesmo com as duas outras duas expansões. Observe que quando você tentar entrar no jogo, vai dar uma mensagem de erro, avisando que o arquivo não foi encontrado e abrindo o browser para que você mesmo selecione a pasta do Ragnarok Battle Offline. Vai ser necessário fazer mais de uma vez essa operação, repetindo umas 5 vezes no máximo que o jogo vai ser inicializado, Faça isso com todos os executáveis que pedirem isso, que são: rbo.exe, rbo_ex1.exe, rbo_ex2.exe, RBO_Ex3.exe, RBO_Ex3J.exe.

    Obrigado pelos comentários!

  62. Alguem me manda um msn pra eu falar sobre um erro aki tipo n consigo entra no game

  63. envia o msn pra gente conversa melhor

  64. Olha so natanael fui tenta fazer igual vc explico la subistituindo os arquivos iguais , me confundi todo e acabei estragando tudo … ser a ki tem como vC add msn e me passa a sua pasta do jogo completa pelo msn ?? fred-pm@hotmail.com

  65. Só pra avisa que finalmente consegui finalmente instala tudo certinho e com a traduçao … vlws pela ajuda !!

  66. Opa, que bom que você conseguiu, tô sem tempo pra nada então só fui ver os comentários hoje, qualquer dia eu atualizo o FAQ com mais coisas e mais detalhadamente, pra ninguém ficar com dúvidas.

  67. Não consigo colocar o terceiro extra cenario!!Sempre que eu escolho a pasta mãe aparece de novo a janela pra escolher, por favor alguem pode me ajudar?

  68. Ow.
    Se tiver um NERDÃO de jogos aew, Tenta fazer uma Atualização pra Segunda Classe, PvP… Ou até quests( tipo MS)

    AFF SÓ ILUSÃO..

    Mas já pensou tudo isso ?

  69. O talvez deve dar pra jogar ONLINE através do Hamachi!

  70. cuas os especiais do aprendiz eu n sei

  71. alquem pode min dizer?

  72. Aew Lucas olha nesse site aew :

    http://w w w.webcheats.com.br/forum/lixo-games-zone/31508-download-tutorial-skills-duvidas-rbo.html

    Faalow ‘

  73. Gnt eu ja Havia instalado o RBO.. jogava td certinho e talz.”

    Dai formato meu pc e perdi tudo…

    Baixei todos : rbo , rbo ex1 , rbo ex2 e rbo ex3

    descompactei tudo certinho.. qdo chego no ex3 não consegui…”
    Pq?

  74. ops.. descompactei s, só q na hora q aprece ákele negócio para procurar pasta n vai …”

    q eu me lembre o 2 se coloca no 1 e o 3 no 2…” mais n foi …”

    Alguem me ajuda? ou passa o msn pra mim add..’?

  75. Só + uma coisa… Eu prefiro jogar rbo sem Hack

    Mais se for o caso de usar … Baixa o Cheat Engine 5.4/5.5 [tanto faz] Ele faz milagres..”

  76. séra q é melhor instalar td denovo?

  77. Será que é melhor Instalar tudo denovo?

  78. Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    De q serviram os posts? xDDDD

    bom pelo ao menos espero q o Cheat Engine 5.5 Ajude =/

    /ok

  79. Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS: De q serviram meus posts? kkkk” xD~

    Bom Só Espero que a Dica Do Cheat Engine Ajude.

    /ok

  80. eaew gente, jogo bastante o RBO, interessante os comentários, to louko pra jogar com 2ªs classes, tomara q chegue xD

    falow

  81. o link do patch de traduçao ta off arruma ai

  82. WO COMO EU JOGO COM EAS EXPANÇOES EM EU SO CONSIGO JOGAR COM O JOGO NORMAL

  83. como jogo pelas expançoes da erro quando eu abro e apareçe q n tenho as partes principais do jogo mais eu tenho tanto q eu so consigo joga por elas

  84. Mano, ñ li tdo mas se alguem precisar de ajuda pra instalar as expansões, vc vai e abre tdo, quando pede a pasta pra colocar, vc coloca a q estah no RBO, ai termina e vai instalando em sequencia.

    FLW AEW

    By:DeToNeX

  85. depois que baixar todas as parte o que q tem que fase?

  86. quando eu clico para jogar n aperece nada pq?

  87. Eu instalei puis a DATA tudo junta mais quando vo jogar algumas vezes quando passa de tela por exemplo:

    Na parte dos salgueiros da 1º fase dps disso ai fecha

    tem como me ajudar nisso por favor?

  88. responde plz eu quero jogar esse jogo

Deixe uma resposta

