[Jogos Caseiros]Seiklus

Nome: Seiklus

Ferramenta utilizada: Game Maker

Site Oficial: Clique Aqui

Wikipédia: Clique Aqui

Galeria de Desenhos: Clique Aqui

Vídeos: Clique Aqui

Download: Clique Aqui

Lista de jogos do autor: Clique Aqui

Seiklus, que significa “Aventura” em estoniano, é, como o nome já deixa bem claro, um jogo de aventura/exploração, no qual o objetivo principal é coletar todos os tesouros durante a aventura de modo a completar 100% do jogo. Para aqueles que esperam monstros, armas lasers e mortes, esse jogo deve ser deixado bem longe. Não existe contador de vida, é impossível morrer e os comandos se resumem as setas. No começo o jogo é bem chatinho, se limita a apenas andar pelo cenário não-linear criado a procura das bolinhas coloridas e caixas de tesouros que possuem artefatos para serem colecionados. Depois, chega a ser meio frustante pra quem não tem muita paciência, já que existem alguns “armadilhas” que podem acabar com a paciência de qualquer um.

Seiklus não tem uma história, fica no cliche de resgatar a namorada que ficou perdida na introdução. Foi criado no Game Maker, assim como todos os seus gráficos, e demorou cerca de 6 meses para ficar pronto. A idéia do jogo é bem indie, o autor inclusive foi influencidado por Nifflas, criador do jogo Within a Deep Forest.

Apesar de ser bem simples e não ter tido muita aprovação popular, o jogo acabou ganhando certa fama, recebendo resenhas de diversos sites, que concordam com o fato do jogo exigir muita paciência do jogador, mas que pode ser considerado uma obra de arte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: