[RBO]FAQ Ragnarok Battle Offline

Pela quantidade de procura e perguntas que as pessoas vêm fazendo sobre o jogo, resolvi fazer logo esse faq, que vai responder as perguntas mais frequentes que fazem, tanto as que fizeram aqui como as que eu vejo no orkut e em outros sites.

1 – De onde surgiu esse jogo?

Da mente de um francês que eu não lembro o nome, baseado nesse flash. Como a animação fez tanto sucesso, decidiram investir no jogo. No final até a própria produtora de Ragnarok deu apoio a produção.

2 – Aonde eu baixo o jogo?

Aqui no site mesmo tem todos os downloads, junto com as expansões e patchs, Clique Aqui para ir direto ao post.

3 – Meu RBO tem todos os requisitos mínimos e funciona, mas muito lento, como eu ajeito isso?

Ai só comprando um pc novo🙂, mas você tem a opção de abaixar a qualidade do jogo no executável RBOConfig.exe:

Observe que está em inglês, porque eu instalei as três expansões e o patch de tradução, ajuda bastante.

Caso você já tenha instalado as expansões, para acessar o executável use o arquivo correspondente a última expansão instalado (RBOEx3Config.exe, por exemplo)

Mas caso você queria jogar no máximo, tenha um PC com os seguintes requerimentos:

Sistema Operacional: Windows 2000 / XP (DirectX 9 requerido)
CPU: Pentium III – mais de 1.6GHz
Memória (RAM): Mais de 1GB
Placa Gráfica (VGA): DirectX 3D (memória do vídeo, 128M ou mais)
Espaço em HD: aproximadamente 3GB
*Quatro outros botões ou uso de Game Pad é recomendado

4 – Como eu faço pra jogar multiplayer?

Quando você entrar na tela do restaurante, a primeira mensagem que aparece é perguntando quantos players vão jogar. Segure o botão de ação do primeiro player, e, com o botão segurado, aperte o botão de ação dos outro(s) players uma vez. Depois que os outros jogadores tiverem apertado uma vez e contabilizado na caixa de mensagem, solte o botão de ação do player 1.

Figura ilustrativa:

No restaurante, essa é a primeira frase que aparece na caixa, está traduzida devido ao patch.

Outra foto, agora quando o controlador 1 está segurando o botão de ação, e um outro player aperta o botão de ação do mesmo

* O máximo de jogadores é de 3 pessoas.

5 – Como eu faço para configurar os comandos dos jogadores?

No executável RBOConfig.exe é que você troca os comandos, e não no jogo como muitos pensam:

Ai está, para configurar os comandos do primeiro jogador, clique em Player 1 setup, a mesma coisa fazendo para os demais jogadores.

6 – Como eu instalo as expansões?

Após baixar as mesmas, vá instalando-as sequencialmente: Primeiro extraia a expansão 1 e Cole-a na pasta do RBO, substituindo os arquivos. Faça o mesmo com as duas outras duas expansões. Observe que quando você tentar entrar no jogo, vai dar uma mensagem de erro, avisando que o arquivo não foi encontrado e abrindo o browser para que você mesmo selecione a pasta do Ragnarok Battle Offline. Vai ser necessário fazer mais de uma vez essa operação, repetindo umas 5 vezes no máximo que o jogo vai ser inicializado, Faça isso com todos os executáveis que pedirem isso, que são: rbo.exe, rbo_ex1.exe, rbo_ex2.exe, RBO_Ex3.exe, RBO_Ex3J.exe.

7 – Aonde eu extraio o patch de tradução para o inglês?

Na pasta raiz do Ragnarok Battle Offline, substitua os arquivos quando for pedido. Mas só extraia depois de ter colocado as três expansões do modo como foi dito acima.

8 – Tem PvP no jogo?

Não, na animação em flash que deu origem ao jogo tem, mas no jogo em si não foi colocado😦

9 – Como eu faço para desbloquear a classe aprendiz?

Pra desbloquear essa classe secreta, você tem que finalizar o jogo com todos os personagens. Para conseguir o aprendiz masculino, finalize com todos os personagens do sexo masculino. O mesmo se aplica para a aprendiz, finalize com todas as personagens do sexo feminino para desbloque-la.

Pra quem não tem paciência, pode muito bem habilitar atraves substituindo um arquivo:

Baixe o arquivo abaixo:(Necessário WinRar)

http://rapidshare.com/files/76288623/Habilite_o_Novice.rar.html

Este arquivo se chama “SystemData.v4” que se localiza na pasta SaveData de seu RBO.

Depois de baixar, extraia o arquivo na sua pasta SaveData do RBO, quando perguntar para substituir o arquivo, clique em sim.

Pronto, novice habilitado!

OBS: A pasta que tem o arquivo “SystemData.v4” é a pasta “DATA\SaveData” das expansões do RBO

Retirado da comu do orkut, eu ainda não testei esse método.

———————-

Essas são as dúvidas que eu respondi nos comentários, depois eu atualizo o post com mais perguntas e respostas tiradas de outros lugares. Só lembrando, qualquer dúvida pode postar nos comentários.

* Se alguem quiser copiar esse FAQ, fique a vontade, mas não esqueça de colocar os créditos para o site e para mim.

15 Respostas

  1. o que é botões a,b e d??
    como eu faço pra solta magia??
    tem como traduzir o menu de configuração??

  2. por favor me respondão
    não sei quais boto~es são a b e d pq ta em lingua sei la
    ex:???!!!gjhfdgh>>!2//?
    por favor… obrigado

  3. Cara, tá explicado no FAQ, pra traduzir o jogo é só instalar o patch de tradução.

    “7 – Aonde eu extraio o patch de tradução para o inglês?

    Na pasta raiz do Ragnarok Battle Offline, substitua os arquivos quando for pedido. Mas só extraia depois de ter colocado as três expansões do modo como foi dito acima.”

    Para baixar o patch, veja o post passado:
    http://www.supernto.com/2008/06/24/ragnarok-battle-offline/

  4. Eu ja sabia disso mais, obrigado isso pode ajudar pessoas🙂

  5. AFF como eu faço quando eu baixo ñ aparece uma pasta aparece uma folha ñ da nd alguem ajuda add msn:brunotricologaucho2009@hotmail.com !!porfavor comentem aki vlw!!

  6. Eu queria que algum de vcs pudesse me ajudar a instalar as expanções , pois como foi dito nos posts anteriores pra min n funcionou , e tbm a traduzir o patch para o inglês, e colocar a classe de novatos no RBO , agradeceria muito se pelo menos os dois primeiros termos fossem resolvidos .
    Obrigado !!!

  7. ond ta o patch da traduçao pra ingles????

  8. Olha eu nem precisei baixar o patch só passei as pastas do Rbo_Ex3 (elas são as DATA e manual_ex3)
    para as pastas do (Rbo_Ex1 e Rbo_Ex2)
    facil facil passar (Você já continua com o Personagem que você já possuia e o Lvl também…E missões do Rbo_Ex3 vão parar no Rbo_Ex1 e Rbo_Ex2….)

    T+

  9. A só não muda a parte de “(Configurações)”….

  10. Eu estou passando um site que contem Como fazer skill,download funcionando e entre outras coisas….
    O site é em portugues entã fica facil….

    Download:http://www.ragnarokbattleoff.xpg.com.br/downloads.html

    Vá até o final da pagina tem o download no Megaupload…..tudo em unico parte,tem a Expansão1 2 3,o jogo obvio…..

    Espero ter ajudado😄

  11. Cara vlw vc realmente e foda procurei em todo canto para descobri como destrava o aprendiz e so achei aq
    vlw mesmo adorei o site ^^ brigadao ai.

  12. vlwwwwwwwwwwwwwww…destravei o novice *-*

    sinceramente, passar de todas as fases com todas as classes é complicado…tem q ter O saco =P

  13. Quais atributos eu boto em cada personagem? pra ficarem melhor?

Deixe uma resposta

