Pokemon para Super Nintendo

Como vocês viram no post sobre Tekken 2, era bastante comum fans e desenvolvedoras de Hong Kong criarem jogos ilegais para Super Nintendo para tentar lucrar em cima de uma marca famosa. As vezes eles pegavam um jogo e modificavam os sprites e lançavam como se fosse um jogo totalmente novo(como o absurdamente tosco Sonic 4). Outras vezes chegavam a criar um jogo do zero, como foi o caso de Tekken 2.

Aproveitando a fama de Pokemon no Game Boy, vários jogos não-oficias que tinham como protagonistas os monstros de bolso foram criados para diversos consoles, incluindo o Super Nintendo. Veja abaixo quatro exemplos de jogos lançados:

Pokemon Pocket Monsters (ou “Picachu” na versão BR)

O mais famoso jogo não-licenciado de plataforma baseado em Pokemon lançado para SNES. Provavelmente você já deve ter jogado, ou ao menos ouvido falar desse game, que ficou famoso não pela qualidade, e sim pelo fato de ter o Pikachu como protagonista principal.

"Fodeu mossada!"

Muitos ainda ficam em dúvida se esse game é uma modificação de algum outro jogo existente ou se foi programado do zero. Fontes confiáveis dizem ser a segunda opção a correta,  e que a parte sonora foi tirada do game Bonkers. Só não se sabe ainda de que jogo foi tirado a maioria dos sprites, porquê tirando alguns pokemons que foram desenhados para o jogo(como o Porigon), todos os outros lembram vagamente algum jogo famoso que eu não consigo recordar. Mas pouco importa gráficos e som, se o jogo em si é uma merda.

Sim, uma merda. Dizem que a pessoa que conseguiu chegar mais longe nesse jogo foi até a fase 4. Não sei se ela é a última fase do jogo, e também não tenho a paciência de Buda para conseguir afirmar isso, pois é preciso ser MUITO paciente para conseguir domar o rato amarelo do jogo. A jogabilidade é horrorosa, o protagonista do jogo só tem como habilidades pular em cima do inimigo e usar, ao encher a barra de Power, um choque elétrico que mata todos os inimigos do cenário. E o pior, não existem saves no meio das fases. Isso quer dizer que se você morre em qualquer parte do jogo, volta para o início da fase. Jogos ruins como esse não deveriam fazer isso.

E não sei se acontecia isso jogando no Super Nintendo, mas no emulador ao segurar para baixo o jogo trava. Muito injusto, já que a maioria dos buracos do jogo só são evitados olhando-se para baixo. :[

Caixa e cartucho do jogo abrasileirado. Reparem que “Pikachu” é escrito como “Picachu”, mostrando bem o nível de qualidade do jogo.

No Brasil era fácil achar esse jogo, nas locadoras ou em camêlos que o vendiam por 10 contos, isso quando muito. Difícil era conseguir recuperar o prejuízo do tempo perdido.

Download do Jogo:

Opção 1 / Opção 2

Jogo já patcheado e sem a proteção nonsense que colocaram.

Pokemon Gold Silver

Mais um jogo não-licenciado de Pokemon, provavelmente feito pelos mesmos caras que fizeram o jogo anterior. A trilha sonora continua sendo a do jogo Bonkers, e a maioria dos sprites parecem terem sido tirados de um outro hack de pokemon, o Pocket Monsters 2 para Sega Genesis. Novamente, não se sabe ao certo se o jogo foi modificado a partir de outro ou se foi criado do zero.

Fica difícil avaliar o jogo pois ainda não se encontra a rom dele pela net, só vídeos. Mas certamente parece ser melhor do que o resenhado anteriormente.

Como vocês podem ver, esse jogo é também de plataforma, e agora dá a opção de escolher entre 2 pokemons, a Chicorita e o Totodile. A jogabilidade aparenta estar um pouco melhor que a do game anterior, e os inimigos são realmente pokemons, e não mais macacos que lançam maçãs invisíveis.

Não parece ser um game bom, mas também não aparenta ser a aberração que é “Picachu”.

Pokemon Stadium

Pokemon Stadium para Super Nintendo? Sim, a cara-de-pau da possível desenvolvedora chinês que criou o jogo foi tanta que fizeram um “remake” de Pokemon Stadium do n64 para o Snes. Esse é mais um jogo não-licenciado que, como o anterior, ainda não foi passado para a net.

As informações sobre esse jogo são poucas, o máximo que eu consegui achar foi esse vídeo no Youtube. Pessoas que compraram esse jogo na época do lançamento dizem que ele se baseia em segurar um botão para carregar uma espécie de barra de poder, escolher o poder  e depois soltá-lo. Vendo o vídeo me lembrou um jogo de Yu Yu Hakusho japonês que funcionava de maneira parecida.

O jogo pode até ser uma merda, mas eu achei bem interessante a parte gráfica do game. Destaque também para os nomes dos pokemons:

Mu vs Drogas

Mu vs Drogas, digo, Dogas.

Pokemon: Mewtwo Strikes Back

Na verdade esse hack é uma modificação do jogo Super Mario Bros 3, lançado para NES. Acontece que no cartucho Super Mario All Stars um dos 5 jogos existentes nessa coletânia é justamente SMB3, e foi daí que foi tirado essa modificação.

O que mudou no jogo em relação ao original foi a inclusão de Ash no lugar do Mario e alguns sprites de inimigos  e itens modificados, que viraram pokemons(como o squirtle com asas) ou acessórios retirados do universo pokemon, como as pokebolas, além das fases modificadas. E as fases também foram refeitas, algumas se tornaram até mais frustrantes do que a do jogo original.

Dica haxx0r: aperte select em qualquer fase para ter uma surpresa.

Download do jogo:

Opção 1 / Opção 2

——-

Sabe de mais algum jogo baseado em Pokemon lançado para Super Nintendo, ou tem mais informações sobre os que foram mostrados? Então ajuda rapá, comenta ai!

14 Respostas

  1. chegei na faze 3 do pokemon para snes no emulador dica aperte L1 E R1 toda vez que passar por partes dificeis entam coloque save!!!!

  2. Só faltou falar de um tal jogo hackeado do The Legend OF Zelda do super nintendo. Parece que o link virou Pikachu. Tem video desse jogo no youtube, mas parece que não tem pra baixar…

  3. ei como faço para baixar o pokemon stadium para o znes no teu blog?

  4. o link 1 ta uma beleza… eu baixei o jogo… coloquei no emulador… mais nao sai da primeira parte… nao sei oque fazer pro jogo comecar somente este rom tem esse problema

  5. estou falando do link pokemon pocket monsters… preciso baixar pra minha irma… ajuda aew vlw…. me mande um email

  6. manolo, eu tenho esse jogo “Picachu” do SNES até hoje,
    essa merd@ custou 50 reais, la pelo ano de 2000 ou 2001 coisa assim… Na época eu nunca tinha jogado um jogo de pokemon de portátil e não sabia se aquilo era bom ou ruim, eu e meu irmão
    apos muita raiva e virarmos super saiyajins, zeramos essa porr…
    Mas dês de então eu odiava Pokemon, só agora vejo o roubo que foi essa praga …

  7. sera que eu era o unico que adorava esse jogo e adoro até hoje? auhsauhuhsa

    eu tenho 18 anos quando eu tinha o super nintendo o jogo que veio nele foi o super mario world depois ganhei o sonic the hedgehog 4 joguei e gostei ashuuhsausa

    terceiro jogo que lembro de ter foi o picachu uhsashuasuhauhsa lol

    o que eu posso fazer? eu sou homem mais eu gosto desses tipos de jogos e eu lembro no jogo do picachu que eu cheguei em uma fase cheia de espinhos e passei depois tem uma parte que é uma floresta que tem uma arvore gigante e a gente tenque subir ela se cair ja era sahaushuasuhsa

    adoro jogos com boa jogabilidade quem fala que a jogabilidade do pikachu ou do sonic de super nintendo é horrivel é pq não passou da 2 fase

    eu lembro que eu tava quase vencendo esse jogo mais eu não lembro acho que o super nintendo queimou sauhsauhsauh e a fita foi perdida e eu tinha

    eu tinha entre 10 ou 15 anos não lembro direito suhausahusahsauh depois com na setima serie eu comprei um playstation com o jogo crash bandicoot collection usahushausah mais um infantil mais legal

    e eu não sou gay só pra avisar eu gosto é de mulher ushausahhusa

    lol o ultimo post foi em 2010 vamo reviver esse topico para as pessoas saberem mais desses jogos e eu não ligo pra graficos e sim pra jogabilidade por isso eu gosto

    flw galera

  8. errei uhsaasuhsuah ester o jogo não é ruim voce que não gosta desse tipo de jogo sausuhahusa

  9. Já cheguei a jogar o Pokemon Stadium do SNES. Apesar de ser hack, dá para se passar horas se divertindo (ou não). Já o do Picachu, nem me interessei, o label é tão feio que eu passava longe já imaginando o lixo de jogo que poderia ser.

  10. ja joguei o gold silver e por incrivel q pareça,eu gostei daquela merda q nojo

  11. Nossa, eu tinha esse “Pocket Monsters” no Super Nintendo. E o cartucho era bem assim mesmo! Wow… Agora tudo está esclarecido.

    Eu lembro que esse foi um dos jogos mais difíceis que eu já joguei. Principalmente a terceira fase, eu me lembro que era um lugar cheio de coisas de metal e tinham muitas plataformas voadoras. Muito difícil vencer aquela alí.

    Eu nunca conseguí zerar. O máximo que eu conseguí foi jogar até a 5ª fase e eu acho que essa era a última, já que no final dela você enfrentava todos os chefões das fases anteriores.

    Agora vou jogar esse jogo de novo no emulador, pra ver se consigo finalmente zerar (eu ainda tenho meu Super Nintendo, mas não tenho mais esse cartucho).

  12. Esse primeiro do Picachu tenho até hoje a fita aqui em casa, e posso garantir que o jogo não travava quando olhava para baixo. Mas só consegui ir até a fase 4, no emulador nem consigo jogar.

  13. picachu com C

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO

Deixe uma resposta

